AtendimentoSeg a Sex | 8h - 12h e 13h30 - 18h

Notícias

Covid-19: Todos pelas Vacinas reúne organizações e entidades científicas em ações pró vacinação

22-02-21 | Sem categoria | admin |

Junto às primeiras aprovações de vacinas contra a COVID-19 no Brasil surge uma iniciativa que reúne organizações ligadas à divulgação científica, entidades científicas, artistas e personalidades públicas para criar o “Todos pelas Vacinas”. A campanha, que conta com diversas ações nas redes sociais com a hashtag #TodosPelasVacinas, tem por objetivo esclarecer dúvidas sobre as vacinas e combater a disseminação de notícias falsas.

#TodospelasVacinas
Todos pelas vacinas é uma iniciativa criada por organizações ligadas à divulgação científica e ao combate à desinformação, unidas com um único objetivo:👇
Promover a conscientização sobre a importância da vacinação contra a Covid-19 e outras doenças preveníveis por vacinas!

A campanha “Todos pelas Vacinas” é organizada por ABRASCO, Blogs de Ciência da Unicamp, COSEMS/SP, Equipe Halo/Nações Unidas (ONU), Instituto Questão de Ciência, Núcleo de Pesquisas em Vacinas da USP (NPV-USP), Observatório COVID-19 BR, Projeto Divulgar, Rede Análise COVID-19, Núcleo de Pesquisas em Vacinas da USP, ScienceVlogs Brasil, Sociedade Brasileira de Imunologia e União Pró-Vacina.

O objetivo é criar um espaço para diálogo com a população por meio de conteúdo preparado por especialistas, assim como um ambiente virtual para envio de dúvidas sobre a imunização contra a COVID-19. O portal www.todospelasvacinas.info já está no ar, e agrega materiais em vários formatos – textos, áudio, imagens e vídeos – para serem compartilhados em todas as redes sociais.

Esta não é uma campanha de vacinação, mas em prol da vacinação!

A vacinação é uma responsabilidade de todos!
Vacine-se contra as doenças e a desinformação!