AtendimentoSeg a Sex | 8h - 12h e 13h30 - 18h

COMO ATUAMOS

COMO ATUAMOS

A instituição é referência na construção das Políticas Públicas locais, tendo sua ação reconhecida e fortalecida com a comunidade e atende aproximadamente 300 crianças e adolescentes nos seguintes programas:

Centro de Promoção e Defesa de Direitos Humanos

O CPDDH realiza o atendimento direto de aproximadamente 200 crianças e adolescentes. As ações ocorrem através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, nas regiões Leste e Oeste com oficinas, atividades esportivas, culturais, tecnológicas e de educação socioambiental. A Proteção Integral e primeira Infância atendem, por intermédio do Programa Primeira Infância Melhor – PIM- Capilé, 600 famílias com gestantes e/ou com crianças de 0 a seis anos de idade da Região Norte.

No núcleo da região Centro o trabalho se volta para a promoção e defesa de direitos de grupos vulnerabilizados, como a população em situação de rua, mulheres e população LGBTQIA+ a partir da promoção e defesa de direitos, produzindo indicadores sociais para subsidiar a mobilização e a construção de políticas públicas.

O tema justiça de gênero tem se constituído uma das principais pautas de trabalho, a partir da mediação de grupos de mulheres, nos territórios, em parceria com o Programa de Gênero e Religião/ Faculdades EST, Fórum Municipal LGBTQIA+ e a Associação de Travestis e Transexuais para o fortalecimento das lutas desta população. Ao todo são mais de 950 famílias atendidas, uma média 2.850 indivíduos beneficiados direta e indiretamente, através do trabalho técnico e profissional de educadores, assistentes sociais e psicólogos que contam com toda uma rede de suporte administrativo e de serviços.

Endereços:
Rua Primeiro de Março, 776, 2º andar. Centro
Rua Alfredo Gerhardt, 891 – Vila Paim
Rua Rodolfo Muller, 1604 – Cohab Feitoria