AtendimentoSeg a Sex | 8h - 12h e 13h30 - 18h

Notícias

18 de maio – Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

15-06-23 | Sem categoria | admin |

O COL é um Centro de Promoção e Defesa de Direitos Humanos que atende crianças, adolescentes, famílias e comunidades em situação de vulnerabilidade e risco social com ações nos três eixos do SGD – Defesa, Promoção e Controle Social, prioritariamente a defesa dos direitos humanos de crianças e adolescentes!
Te liga no que rolou na semana 🤳
No núcleo da Paim, as atividades foram pautadas na discussão sobre as músicas, a exposição dos corpos na internet e o semáforo do toque.
A atividade realizada no núcleo Feitoria envolveu as crianças e adolescentes. Foi utilizada a rádio novela de história em quadrinhos e uma conversa sobre o tema, que resultou na reprodução de uma história em quadrinhos.
Com os e as adolescentes o tema foi abordado utilizando como ferramenta o Tik Tok para explorar as vivências e debater sobre os conteúdos que são ouvidos e assistidos.
O grupo de Adolescente dos dois núcleos, Paim e Feitoria, também participou do 1° Seminário 18 de maio: Transformando Violências em Cuidado. O grupo aproveitou a atividade para distribuir os fanzines produzidos durante a semana, no qual abordam o COMBATE AO ABUSO E EXPLORACAO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES
✔️Seja realizando oficinas sobre a temática, sessões de filmes comentados, esquetes teatrais ou outras ações, o importante é assegurar que, durante o mês de maio, a mobilização em torno dessa grave violação de direitos de crianças e adolescentes seja ampla e chegue a todos e todas!