AtendimentoSeg a Sex | 8h - 12h e 13h30 - 18h

Notícias

CDDH receberá verba da campanha Criança Esperança

13-08-18 | CDDH, Crianças e Adolescentes, Direito Humanos | admin | Tags: , ,

O Centro de Defesa de Direitos Humanos – CDDH , parceria entre o COL e o Proame – Cedeca Bertholdo Weber, foi contemplado pelo Criança Esperança, da Rede Globo em parceria com a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).

O programa, que, tem como objetivo promover a dignidade e a defesa dos direitos, visando o exercício integral e universal dos direitos humanos e a promoção da cidadania plena, foi criado no final de 2017 e já começa a colher frutos. O anúncio foi feito pela apresentadora e Jornalista, Glória Maria, que visitou o COL na sexta-feira.

O projeto aprovado tem o objetivo de prevenir violações de direitos humanos de crianças e adolescentes e recompor direitos, potencializando ações articuladas em redes, realizando atividades, fortalecendo práticas  no âmbito do atendimento individual e familiar, realizando a proteção jurídico-social e promovendo espaços de debate, mobilização e sensibilização, sempre colocando em pauta a temática direitos humanos.

O projeto beneficiará crianças, adolescentes e suas famílias em 14 municípios da Região do Vale dos Sinos.