AtendimentoSeg a Sex | 8h - 12h e 13h30 - 18h

Notícias

COL inicia a implementação do Primeira Infância Melhor – PIM Capilé

10-01-23 | Sem categoria | admin |

O lançamento contou com a presença da coordenação Executiva do COL, representantes do Conselho Diretor e trabalhadores e trabalhadoras da OSC, do Prefeito Ary Vanazzi, além de representantes das secretarias de Saúde, Assistência Social, Educação, Desenvolvimento Econômico, Turístico e Tecnológico, Direitos Humanos, Administração, Câmara Municipal, representantes dos Conselhos de Direitos e organizações da sociedade civil de São Leopoldo.
Odete Zanchet, diretora Executiva da OSC falou da trajetória da organização na Defesa de Direitos, e o compromisso com a infância.

O prefeito Ary Vanazzi destacou a importância do programa para o município e trabalho intersetorial realizado entre a gestão e o COL. O programa, que é uma política pública intersetorial de promoção do desenvolvimento integral na primeira infância, será executado pelo COL em parceria com o município, com articulação do GTM, a quem compete o monitoramento e a avaliação das ações do programa.

A primeira etapa do programa foi iniciada no mês de dezembro com a contratação dos entrevistadores, que se juntaram aos supervisores, Plinio, Helô e Gisa. Neste mês os entrevistadores e as entrevistadoras Carolina, Cristina, DG, Gezelia, Eliandro, Júlia, Liandra, Natasha, Nilson, Paulo, Silvani, Tânia e Vanessa, passam pelo processo de Formação. E na próxima semana iniciará o trabalho diretamente no território.

✔️A meta é atender a 600 crianças (0 a 6 anos de idade) e gestantes da Região Norte de São Leopoldo, prioritariamente famílias em situação de vulnerabilidade, com ações que incluem atendimento direto às famílias, articulação em rede, comunicação e advocacy pela primeira infância.

👣O PIM tem por objetivo apoiar as famílias, a partir de sua cultura e experiências, na promoção do desenvolvimento integral, desde a gestação até os seis anos de idade. Tem como eixos de atuação a Vigilância e Promoção do Desenvolvimento Integral Infantil, a Interação Parental Positiva e a Articulação em Rede, sempre protegendo o melhor interesse da criança e da família.