AtendimentoSeg a Sex | 8h - 12h e 13h30 - 18h

Notícias

Nota Pública – Eleições 2022: em defesa da Democracia

06-10-22 | Sem categoria | admin |

No dia 30 de outubro os eleitores brasileiros e as eleitoras brasileiras retornarão às urnas para eleger, em segundo turno, o Presidente da República. Mais de 156,4 milhões de pessoas estão aptas a votar, representando o maior contingente já registrado na história das eleições no Brasil, com 9,1 milhões de eleitores e eleitoras a mais do que nas eleições de 2018. A eleição é um importante instrumento de exercício da cidadania e transformação da sociedade, pois o sentido da democracia está na possibilidade de o cidadão e as cidadãs exercerem a soberania popular com um importante instrumento de mudança política e social: O VOTO.

Esse importante momento da democracia brasileira, no exercício dos direitos civis e políticos da população, conclama à todas e todos, a refletirem diante ao cenário da atual gestão do Governo Federal, no qual teve como base de sua gestão a retirada de direitos dos trabalhadores e trabalhadoras e discursos de ódio, levando o Brasil a retrocessos em todos os campos.

Um dos mais cruéis está o retorno do Brasil ao Mapa da Fome – atualmente 33 milhões de brasileiros e brasileiras estão passando fome. Os recursos destinados as Políticas Sociais foram gravemente afetados, reduzindo atendimentos e programas de transferência de renda. Na área da saúde, a negação da pandemia, a banalização da ciência, o incentivo a tratamentos ineficazes, a propagação de mentiras e a demora na aquisição de vacinas, resultaram em quase 700 mil mortes pela COVID-19. O governo demostrou total desprezo pela vida da população, a ausência de empatia e compaixão, colocando o Brasil entre os países com mais morte em decorrência da pandemia.

O Círculo Operário Leopoldense – COL, Organização da Sociedade Civil, que atua na proteção e de pessoas em situação de vulnerabilidade e risco social e na defesa dos direitos humanos de todo cidadão e cidadã, independente de classe social, promovendo ações para melhoria da qualidade de vida, desenvolvimento de cidadania e garantia de direitos, com comprometimento a não difusão de desinformação ou discurso de ódio, principalmente contra as chamadas “minorias” – como negros, mulheres, povos indígenas, população LGBTQIA+, tendo em vista a defesa do Estado Democrático de Direitos, manifesta repudio às políticas nefastas do atual Governo Federal e declara apoio ao candidato representante da esquerda.

Neste segundo turno o voto é por uma história de luta pela democracia, pela vida, pelos direitos iguais, valorização da educação, ciência, pela preservação de nosso patrimônio ambiental e cultural, e principalmente com o compromisso no combate à pobreza e à desigualdade social!

Círculo Operário Leopoldense – COL